sábado, 19 de janeiro de 2013

Angola - Um ano depois da chegada...

Soyo, 19 de Janeiro de 2013

Pois é!
Faz hoje precisamente um ano que aterrei no aeroporto 4 de Fevereiro. Um ano se passou! Um ano rico em novas experiências pessoais e profissionais, que de uma ou de outra forma me enriqueceram.
Foi um ano duro, sem dúvida, onde as saudades da família e amigos se fizeram sentir. Não os ter todos os dias ou fins de semana ao pé de mim é, de facto, triste mas ao mesmo tempo me reforçou o sentimento de dependência que tenho por vocês. Mesmo longe sei que os tenho e que me têm aqui e aí do lado esquerdo. Por muito curtos que os períodos de férias fossem acabaram por ser muito mais vividos intensamente. Desde os momentos ao lado da Inês, por que tanto esperei, os dias de caça com o meu paizinho e o meu grande Maximus até aos almocinhos da mãezinha e da avozinha acompanhado pela restante família, tudo foi vivido muito mais intensamente do que se tivesse passado o ano no nosso Portugal.

Da Angola do ano 2012 ficou a admiração, a descoberta, a confusão de Luanda, a
calmaria do Soyo, o novo projecto que ainda continua a ser um desafio constante, a fobia a cobras ou o que resta delas, o inglês que comecei a falar com mais normalidade, os novos colegas, os amigos que reencontrei (tenho que forçosamente destacar o André Lobo, a Jéssica e o Pedro) e o calor que este país tem e que ficará de certeza gravado nos poros da minha pele.

Como principal objectivo para este novo ano fica a vontade de ter a Inês comigo neste ou noutro projecto desafiante e que me permita, se possível ir mais vezes a Portugal para visitar mais vezes os meus paizinhos, a minha família, caçar com meu grande Maximus, caçar um javali com o Paulo Corceiro, comer uma lampreia daquelas que só o Dr. Barreto consegue "pescar".

Uma viagem por terra de Angola até Portugal seria engraçado! O menino Janeca, se tivesse coragem [ :) ] podia fazer a reportagem fotográfica de paramotor. Ainda ontem estive a ver um filme da aula de paramotor que ele me deu e onde eu esfolei os meus valentes abdominais no restolho do campo de voo.

Seguem algumas imagens daquilo que foram as minhas experiências em Angola durante o último ano:
 

Praia da Ponta do Padrão




 
Aos comandos de um rebocador encalhado
 

 

Com o Paulo S., "Foi além que chegou o Diogo Cão!"

 
 Com uma gibóia no saco! :)
 
 

A minha mangueira. Pequeninas mas doces!
 

 
Soyo - Lisboa de Saviem?! Podia ser uma hipótese...
 
 


 
Ponta do Padrão - Aventura n.º2
 
 
 
 Kinwica
 



Um beijinho muito muito especial para a "minha" Inês, para os meus paizinhos e familia, e um abraço a todos amigos com quem tenho contactado desde que aqui cheguei!














Sem comentários:

Enviar um comentário