segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Luanda...por quanto tempo?

Luanda, 20 de Fevereiro de 2012

Cheguei a Luanda, vindo do Soyo, dia 11 de Fevereiro. Ao meio dia lá estava eu a aterrar em Luanda dentro daquele Embraer minusculo da Sonair. Tive como companhia o Marcos. Lá comemos as nossas sandes oferecidas pela companhia aérea enquanto apreciavamos as vistas da "selva" Angolana. Depois da aterragem ainda pensei que tinha que chamar o Regimento de Sapadores de Luanda para o tirar do banco do avião mas não chegou a tanto.
Depois de muito custo na semana que antecedeu à viagem lá me conseguiram um quarto no condomínio da empresa. Estou a dividir casa com um colega que é responsável pelas pedreiras, o Eng.º Magalhães.
Neste momento a minha vidinha resume-se a vir para a sede trabalhar num projecto de estruturas, que para o qual pedi ajuda ao Lamy e ao Alcáçovas, que o arquitecto da empresa me pediu para fazer.
No sábado, dia 18 de Fevereiro, fui com o Lobo ao supermercado Kero e já me abasteci de "mantimentos" para tomar o pequeno almoço em casa. Andava com uma média de 600 AKZ em pequenos-almoços numa pastelaria aqui pertinho da sede. Não fiz as contas mas de certeza que poupo muito mais se tomar o pequeno-almoço em casa.
Ainda no sábado, fui jantar com o Lobo e com a Jéssica ao Zodabar. Este restaurante é um local agradável que fica em Talatona, a parte nova da cidade de Luanda. É um espaço aberto em que as mesas rodeiam uma piscina . Muito perto do Belas Shopping.
Esta semana vou continuar a trabalhar no projecto que vos falei e esperar que o meu director me dê novas indicações. Neste momento não sei o que me espera...mas espero que seja bom! ;)
Já tinha gravado a mensagem mas voltei a abri-la para vos dizer que da minha janela aqui na sede, hoje, tenho uma vista magnifica! Consigo ver o mar e a obra da nova Assembleia da República! A metereologia nunca me tinha ermitido alcançar tal imagem.
Quanto a Portugal...estou cheio de inveja dessas caçadas que o meu pai e amigos têm feito por aí! Uma coisa é certa, se eu aí tivesse os números duplicavam! E não são os números de alimentos comidos nos almoços! :)

Beijinhos e Abraços para todos,



André




Zodabar

Zodabar
(É esta vida social que o Soyo nunca há-de ter...)

2 comentários:

  1. Amigo André, deves pensar que não tenho mais nada que fazer, senão ler este livro...estou a brincar.
    Finalmente tive tempo (que é uma coisa que sabes que me falta), para entrar no teu blog.
    Sabes bem que estou a torcer por ti. Eu sei que as coisas te vão correr bem.
    Pelos vistos tens muito tempo disponível. Aconselho-te a usares esse tempo para aprender mandarim...acho que a tua próxima aventura vai ser na china, por isso prepara-te.
    Gostei muito da história do Tarzan (que realmente, como diz a tua mulher, é um nome infeliz até para um cão). Sabes, o menino Joãozinho, no sabado passado chegou ao pé de mim com 3 tordos à cintura, quando eu já tinha quase 40. Naquele seu jeitinho manso, perguntou: "Olha lá, com que cartuchos é que atiras?" Respondi:"Com Baschieri-Pelagri de 32 grs..." Diz ele:"pois é, tenho que mudar para isso no próximo ano!!" Vê lá tu o macacão.
    Bom André, já podes ficar tranquilo, a caça já acabou.
    Meu bom amigo, vai-te aguentando.
    Um forte abraço

    Paulo C.

    ResponderEliminar
  2. Amigo, estou impressionado com o teu blog! Continua a escrever que tens aqui um seguidor atento. Que tudo corra pelo melhor. Abraço Nuno Matos

    ResponderEliminar